O Brunch 2022 em NY marcou a volta dos eventos presenciais do Instituto Ling

O mês de maio marcou a retomada dos eventos presenciais com o Brunch do Instituto Ling, realizado no dia 7 em Nova Iorque.

O Brunch 2022 em NY marcou a volta dos eventos presenciais do Instituto Ling

O Brunch, que acontece anualmente em Nova Iorque, reúne bolsistas, mantenedores, parceiros e amigos do Instituto Ling. O evento proporciona um momento de confraternização entre bolsistas de diversos programas que estão estudando em diferentes regiões dos EUA. Além disso, é uma oportunidade de conhecer bolsistas de anos anteriores e parceiros da área de bolsas de estudo. Agradecemos a presença de todos nesse evento tão especial.

Confira o que alguns bolsistas têm a dizer sobre o evento!

 

Isaac Cattan

LLM 2020, Columbia

Foi uma excelente oportunidade de ampliar minhas conexões dentro da rede de bolsistas e, mais do que isso, conhecer melhor as trajetórias de tantos brasileiros brilhantes com projetos de impacto no Brasil e no mundo. Destaco a fala do ex-bolsista e deputado federal Marcel Van Hattem, que expôs com clareza e sensatez suas ideias sobre os desafios do nosso País e suas possíveis soluções.

 

Luiz Fernando Toledo

Jornalista de Visão 2019, Columbia

Master of Science in Data Journalism

Foi uma honra participar do evento e conhecer uma rede tão fundamental, com profissionais que já fazem a diferença nas áreas em que atuam e que sonham em fazer do Brasil um país melhor.

 

Arthur Cheib

MBA 2021, Chicago

O encontro dos Bolsistas 2022 foi um evento extraordinário. Primeiro, pela oportunidade que ele nos apresentou de agradecer presencialmente ao Instituto Ling, na pessoa do William. Segundo, por poder compartilhar experiências com brasileiros excepcionais. Ouvir a história de cada um dos bolsistas que pude conhecer; com o que sonham, que contribuição almejam dar para o país e como vêm se preparado para isso foi uma experiência revigorante para mim. Regressei à Chicago mais confiante de que existem muitas pessoas boas sonhando e trabalhando em melhorar o Brasil em diferentes aspectos.

 

Rafaella Mazza

MBA 2021, Harvard

Foi muito importante para mim participar do brunch, já que por conta da pandemia foi minha primeira interação presencial com o Instituto Ling e outros bolsistas. Pude conversar com pessoas da rede que já admirava e conhecer bolsistas de outras turmas ou de outras escolas. Estou empolgada para a próxima edição ano que vem!

 

Letícia Duarte

Jornalista de Visão 2016, Columbia

Master of Arts program in the Politics and Global Affairs

O Brunch é uma ótima oportunidade de reconectar com a incrível rede de talentos que o programa de bolsas de estudo mantém e fortalece a cada ano. É revigorante poder trocar experiências com colegas de anos anteriores e, ao mesmo tempo, poder conhecer quem está chegando. Neste ano, foi ainda mais especial poder celebrar presencialmente. Depois de dois anos de pandemia, os abraços estavam fazendo falta! Vida longa ao programa e ao brunch! Investimento em educação sempre precisa ser celebrado.

 

Thiago Resende Borges

Jornalista de Visão 2021, Columbia

CGEG-BRICLab Visiting Scholar Program

O Brunch promovido pelo Instituto Ling foi o encerramento do meu ciclo de estudos e busca por conhecimento em Nova Iorque. Fui bolsista CGEG/BRICLab na Columbia University em 2022 e participei do Brunch em maio. Aproveitei o evento para conhecer outros bolsistas e trocar experiências adquiridas nesse ciclo nos Estados Unidos. No Brunch, também tivemos oportunidade de ouvir discursos do William Ling e do deputado Marcel van Hattem, que falou sobre o cenário político e econômico em ano de eleição. Agradeço novamente pela oportunidade de ser bolsista do Instituto Ling e pelo convite para participar do Brunch de 2022.

 

Marcel van Hattem

Global Competitiveness Leadership Program 2008, Georgetown

O evento foi excelente! Além de conhecer os atuais e ex-bolsistas do Instituto, pude relembrar a minha experiência como estudante e refletir sobre como centenas de brasileiros têm colocado em prática, para ajudar a transformar o nosso país, os conhecimentos adquiridos em universidades de ponta no exterior graças a bolsas de estudo. Foi um grande privilégio poder compartilhar de um momento tão especial no brunch. Eu havia participado de apenas um evento anterior, justamente quando fui aluno de Georgetown em 2009 há 13 anos, e espero conseguir ser mais assíduo daqui para a frente, pois o evento foi enriquecedor. Parabéns à organização e aos presentes!

 

Michael Dantas

MBA 2021, Harvard

O brunch dos bolsistas Ling foi uma experiência de amizade, confraternização e crescimento profissional. Pude encontrar-me com amigos de distintas partes dos EUA e perceber que o que une os bolsistas do Instituto Ling vai além do que constitui uma rede profissional qualquer. Ser bolsista do Instituto Ling vem com um senso de pertencimento a um grupo cheio de pessoas competentes, trabalhadoras e dedicadas à melhoria do Brasil. São pessoas da mais alta qualificação comprometidas a mudar o país do jeito certo. Para além dos antigos e novos amigos, foi também muito bonito ver como a família Ling é dedicada aos seus bolsistas e como o trabalho da família vem sempre em grande medida acompanhado por um forte espírito de humildade. Humildade que dá o exemplo e cria o ambiente para que possamos aprender e crescer também a partir de diferenças. Que o evento se repita por muitos mais anos.

 

Gustavo Akkerman

LLM 2012, Stanford

Foi muito bom ter a oportunidade de conhecer novos bolsistas e encontrar a família Ling depois de quase três anos. É sempre muito enriquecedor encontrar novos bolsistas, aprender sobre a carreira deles e ter insights do que está acontecendo no ambiente acadêmico e profissional de quem se forma atualmente, especialmente aqueles que estão cursando ou se formando em um programa similar ao meu. Dá orgulho ver que o legado do Instituto Ling continua sendo passado para frente com novos estudantes e profissionais promissores, e a troca de experiências nos ajuda a não só nos manter atualizados com relação aos bolsistas, mas também fortalecer nossa rede de contatos.

 

Jean Pontes

LLM 2021, Harvard

O brunch é o melhor momento para entrar em contato direto com a incrível rede de bolsistas e apoiadores do Instituto Ling. O clima do evento é de alegria, confraternização e diálogo. Transformar e repensar o Brasil foram temas constantes em todas as conversas que tive durante o evento de 2022. Estou ansioso para o próximo encontro!

 

Marcos Mortari

Jornalista de Visão 2020, Columbia

CGEG-BRICLab Visiting Scholar Program

O brunch coroou um período de grandes descobertas e muito aprendizado a partir da bolsa em Columbia e da experiência de viver em uma das cidades mais fascinantes do mundo. Foi muito gratificante poder, enfim, conhecer a família Ling. Como bolsista da turma de 2020, passei por um processo seletivo adaptado, remoto, com menor interação, em razão da pandemia. Mas enfim pude dizer pessoalmente a William Ling o quanto sou grato pela oportunidade que recebi, como ela me transformou como profissional e pessoa, e como admiro a iniciativa do programa Jornalista de Visão. O brunch também proporcionou bons momentos com colegas de profissão e com bolsistas de outras áreas. E ainda deixou claro que a oportunidade de estudo no exterior é apenas o começo e que a rede continua. Que venham os próximos encontros!

 

Rafael Rota Dal Molin

Global Competitiveness Leadership Program 2021, Georgetown

Participar do Brunch foi uma experiência única. A volta dos eventos presenciais proporcionou essa grande oportunidade para conhecer e se relacionar com outros bolsistas do Instituto, e também para manter um contato próximo com a família Ling. O evento em geral foi de uma organização impecável e contou com a participação de diversos convidados que proporcionaram um networking fantástico.

 

Vanessa Dexheimer e Guilherme Recena Costa

LLM 2013, NYU / LLM 2013, Yale

Como bolsistas do Instituto Ling morando nos EUA, o brunch anual em Nova York é um evento imperdível. Ele nos dá a oportunidade de revermos a família Ling e bolsistas de anos anteriores. Também conhecemos os novos bolsistas, que muitas vezes tivemos o prazer de entrevistar durante o processo seletivo. Os convidados especiais sempre trazem importantes pontos de reflexão. Participamos do evento anualmente desde 2014 e estamos animados para os próximos anos!

31.05.2022

Vitor Silveira Vieira, William Ling, Bruno Bueno Correa Martins, Julia Marisa Sekula, Rafaella Mazza e Rosa Ling
Vitor Silveira Vieira, William Ling, Bruno Bueno Correa Martins, Julia Marisa Sekula, Rafaella Mazza e Rosa Ling
Marcelo Buffo, Leandro Flora Grespan, Mariana Chiao da Rocha e Arthur Silva Cheib
Marcelo Buffo, Leandro Flora Grespan, Mariana Chiao da Rocha e Arthur Silva Cheib
Carlos Souto, Guilherme Recena Costa e Vanessa Grazziotin Dexheimer
Carlos Souto, Guilherme Recena Costa e Vanessa Grazziotin Dexheimer
Rafael Rota Dal Molin e Isabela Patriota
Rafael Rota Dal Molin e Isabela Patriota
William Ling e Isaac Cattan
William Ling e Isaac Cattan
Bruno Polonio Renzetti, Jean Rodrigo Ribeiro de Pontes e Vitor Silveira Vieira
Bruno Polonio Renzetti, Jean Rodrigo Ribeiro de Pontes e Vitor Silveira Vieira
Luiz Fernando Toledo, Letícia Duarte, Thiago Resende, Marcello Correa e Ana Rosa Alves
Luiz Fernando Toledo, Letícia Duarte, Thiago Resende, Marcello Correa e Ana Rosa Alves
Bruno Polonio Renzetti e Marcel Van Hattem
Bruno Polonio Renzetti e Marcel Van Hattem
Convidado especial, bolsista e deputado federal Marcel Van Hattem
Convidado especial, bolsista e deputado federal Marcel Van Hattem

leia também

Programa VOAR: Conheça os bolsistas 2024!

É com alegria que recebemos 16 novos bolsistas no Programa VOAR. São jovens que batalharam muito para serem aprovados em universidades de qualidade e que o Instituto Ling apoiará nos primeiros anos da graduação para que possam continuar seguindo sua trilha de sucesso.  Hoje na sua décima edição, o VOAR já contemplou 74 bolsistas. Em 2024, os selecionados foram:

Ler mais

Uma associação para fortalecer a comunidade brasileira de Harvard

A HBASS, sigla para Harvard Brazilian Association of Students & Scholars, surgiu em 2021 como uma solução para unir os brasileiros das diferentes escolas que formam a universidade norte-americana. Seu atual co-presidente, Vinicius Bueno, conta aqui sobre o trabalho da associação, que teve entre os fundadores dois alunos que, como ele, receberam bolsa do Instituto Ling para seus mestrados.  Ele fala ainda da vivência como aluno de Harvard e dá dicas para quem quer cursar uma das prestigiadas instituições de ensino do mundo.

Ler mais

Uma bolsa para formar lideranças na área de Urbanismo – Entrevista com Anthony Ling

Em 2024, o Instituto Ling passou a oferecer bolsa de estudo em uma nova área, Urbanismo. Chamada de UP (da sigla em inglês Urban Planning), a bolsa para mestrado em Planejamento Urbano foi uma sugestão de um integrante da terceira geração da família Ling, o arquiteto e urbanista Anthony Ling, 37 anos, que também é editor-chefe do Caos Planejado, plataforma de conteúdo dedicada ao tema. Tendo já passado pela experiencia de um MBA na universidade de Stanford, Anthony conversou com o blog sobre estudos no exterior, urbanismo e a importância de capacitar brasileiros em centros de excelência.

Ler mais