Global Competitiveness Leadership Program

Bolsas para Especialização em Liderança

O programa de pós-graduação Global Competitiveness Leadership Program (GCLP), oferecido pela Georgetown University (Washington D.C.), tem por objetivo fortalecer as capacidades de uma nova geração de líderes ibero-americanos e, dessa forma, promover a competitividade, o progresso e a inserção internacional da América Latina. O curso tem duração aproximada de 10 semanas, iniciando-se em janeiro de cada ano.

Como participar?

As inscrições a esse programa de bolsas do Instituto Ling não são abertas ao público. Anualmente, instituições parceiras, formadoras de jovens lideranças, são convidadas a realizar a primeira etapa da seleção de bolsistas, indicando candidatos ao processo seletivo do Instituto Ling. Candidatos pré-selecionados por essas entidades receberão acesso a um link para preenchimento do formulário de inscrições.

Interessados no Programa GCL que não tenham vínculo com as entidades parceiras deverão contatar a universidade diretamente para verificar outras possibilidades de participação. Neste caso, a seleção não será feita pelo Instituto Ling.

Para mais informações sobre o Global Competitiveness Leadership Program, clique aqui.

Calendário

Em atualização.

 

Processo Seletivo

O Processo seletivo para o GCLP divide-se em 2 etapas.

 

A primeira etapa, realizada pelo Instituto Ling, selecionará até 8 finalistas, e compreende análise comparativa de documentos, dinâmica de grupo e entrevistas individuais.

 

Na segunda etapa, os finalistas do processo seletivo do Instituto Ling serão recomendados à Georgetown University, que procederá com sua própria seleção. Ao final deste processo, serão definidos os ganhadores das bolsas de estudo GCLP 2021.  

Ainda tem dúvidas? Envie pra gente:

entrar em contato