Quando eu ainda queria mudar o mundo | João Abreu | TEDxInsper

Confira a participação do bolsista João Abreu no evento TEDx organizado pelo Insper em 2021 e agora disponível online.

Quando eu ainda queria mudar o mundo | João Abreu | TEDxInsper
Foto: bolsista João Abreu

João é Cofundador e Diretor Executivo da Impulso – GOV, e recebeu bolsa do Instituto Ling para realizar seu MPA em Harvard em 2017. Em sua fala, ele relembra as pessoas que marcaram sua vida e que fizeram com que, em 2019, antes mesmo de saber que enfrentaríamos uma pandemia, ele decidisse fundar a Impulso!

Vídeo: Quando eu ainda queria mudar o mundo | João Abreu | TEDxInsper. Crédito: TEDx Talks

25.05.2022

leia também

Giancarlo Oliveira - Consultoria estratégica para impulsionar o crescimento

O ano era 1995 e Giancarlo Oliveira comemorava a aprovação para o MBA da Universidade de Chicago. Através do adviser que o ajudara na preparação do processo de admissão, soube que o recém-criado Instituto Ling apoiava estudantes de MBA. E foi assim que se tornou um dos três primeiros bolsistas da entidade. Após o mestrado, Giancarlo trabalhou em importantes empresas de consultoria e, em 2001, criou a Index, sua própria consultoria de alta gestão e estratégia. Coautor de Crescimento: Quatro Estratégias Comprovadas, neste post ele compartilha o epílogo do livro.

Ler mais

Marcos Olmedo: uma carreira global, com perspectivas locais e visão universal

Com passagem por quatro continentes ao longo dos últimos 26 anos, o executivo de finanças Marcos Olmedo é uma perfeita tradução de profissional – e cidadão – global. Em 1999, deixou o Brasil para completar o MBA na universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos. A seguir, abraçou a oportunidade de trabalho em uma empresa global de energia, a Chevron, onde hoje é General Manager Finance da unidade de negócios Nigéria & Mid Africa.  Aos 54 anos e atualmente residindo em Lagos, na Nigéria, Marcos compartilha no texto abaixo, formulado a partir de perguntas feitas pelo blog, os principais aprendizados ao longo dessa carreira.

Ler mais

Enxergando o direito como negócio: Ana Mercereau e o mundo da arbitragem internacional

A formação no exterior ajudou Ana Gerdau de Borja Mercereau a entrar de cabeça na área do direito que lhe interessava desde a graduação, mas que ainda era novidade no Brasil: a arbitragem. Da UFRGS, partiu para um LLM em Cambridge, que emendou com um doutorado na universidade inglesa. Hoje, já são 16 anos de carreira na arbitragem, setor em que Ana aprendeu a unir advocacia e negócios, trazendo um modo de pensar empreendedor para o direito. Neste ano, embarcou em mais um desafio ao abrir seu próprio escritório em Paris, o Citadelle Disputes.

Ler mais