COVID-19: Guia de Regras para Acesso e Visitação ao Instituto Ling Foto: Fabio Del Re

COVID-19: Guia de Regras para Acesso e Visitação ao Instituto Ling

Para garantir a segurança de nosso público e dos colaboradores, adotamos rígidos protocolos e medidas sanitárias contra a Covid-19, sob orientação de especialistas no assunto. Confira o Guia de Regras para Acesso e Visitação ao Instituto Ling:

Protocolos Instituto Ling_COVID19.pdf

Durante toda a pandemia, temos agido com cautela e, para recebê-los neste momento delicado pelo qual estamos passando, o Instituto Ling colocou em prática as medidas preventivas descritas neste documento. Elas são consistentes com regulamentos e orientações emitidos até o momento pela OMS, autoridades nacionais, estaduais e locais, bem como recomendações de profissionais da área da saúde do Hospital Santa Casa de Porto Alegre, através de consultoria sobre "melhores práticas" de prevenir ou reduzir a disseminação da Covid-19.

Conforme protocolos sanitários estabelecidos pelo governo do Estado em 1º de outubro de 2021, é obrigatória a apresentação de um comprovante de vacinação para participar de nossas atividades presenciais, como shows e palestras. Os frequentadores podem fornecer a caderneta ou cartão de imunização ou o comprovante de vacinação oficial, que pode ser obtido no aplicativo Conecte SUS.

A necessidade de apresentar o certificado segue um cronograma, por faixa etária, que leva em conta o calendário de vacinação estadual:

• 40 anos ou mais: esquema vacinal completo a partir de 1º de outubro.

• 30 a 39 anos: primeira dose ou dose única de 1º a 31 de outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de novembro.

• 18 a 29 anos: primeira dose ou dose única de 1º de outubro a 30 de novembro e esquema vacinal completo a partir de 1º de dezembro.

Além da apresentação do comprovante de vacinação, entre as regras de visitação estão a limitação do número de visitantes, uso obrigatório e correto de máscara durante todo o tempo de permanência em nosso prédio, medição de temperatura e respeito à distância de 2 metros entre cada visitante. 

A nossa preparação para receber o público incluiu ainda a instalação de dispensers de álcool desinfetante e de tapetes bactericidas nos acessos ao prédio, desinfecção das salas a cada visita, sinalização informativa sobre regras de visitação e a implementação de um protocolo de sanitização dos espaços de circulação coletiva e de áreas de uso comum (banheiros e elevador).

_

 

Conheça as nossas regras de visitação e medidas de segurança:

 

 

_

 

Nossa equipe conta com a ajuda de especialistas e estamos constantemente aprimorando os protocolos de segurança e medidas sanitárias. Além dos protocolos sanitários, nossa equipe aderiu integralmente à campanha mundial de imunização. Nosso objetivo é criar um ambiente seguro para que você possa ter a melhor experiência possível nestes dias incertos que estamos vivendo.

Estamos trabalhando para garantir que você tenha uma visita segura. Por isso, pedimos que as regras de visitação sejam seguidas e que você seja responsável pela sua saúde e pelo futuro da nossa comunidade. A saúde de todos nós depende da adoção dessas e outras medidas de segurança. Faça a sua parte e colabore com as regras para que possamos continuar garantindo um espaço seguro para todos.

Caso você ainda não se sinta confortável para frequentar o Instituto Ling, sugerimos que você se mantenha informado através do nosso site e redes sociais sobre quaisquer alterações neste cenário. Você pode também nos contatar por e-mail ou telefone. Nossa equipe terá imenso prazer em conversar com você! E quando se sentir seguro para nos visitar, estaremos aqui, prontos para lhe receber!