Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudo
Sobre

A educação é prioridade para o Instituto Ling desde o início de suas atividades. Acreditamos que a melhor maneira de contribuir para a sociedade é investir em pessoas, em especial jovens talentos que possam aprimorar sua formação e assumir seu protagonismo na construção de um Brasil melhor para todos.

Nossos investimentos em educação começam em 1995, com o Programa Start MBA/MPA, que concede bolsas de estudo para mestrado em administração em universidades de primeira linha no exterior, destinadas a brasileiros com potencial de liderança, excelente desempenho acadêmico e motivação para usar os conhecimentos adquiridos para atuar em benefício da sociedade.

Ao longo dos anos, outros programas de bolsas de estudo foram agregados ao portfólio, priorizando de início programas de mestrado e especialização nas escolas mais reconhecidas dos Estados Unidos e da Europa, depois expandindo para bolsas de graduação, ensino fundamental e médio.

Com sua atuação profissional, acadêmica ou comunitária, a extensa rede de bolsistas formada ao longo dos anos conta com lideranças em diversas áreas, comprometidas em fazer a diferença nas comunidades onde atuam, retribuindo a oportunidade recebida.

Impacto

Conheça o impacto gerado através dos nossos programas na jornada dos estudantes:

1179

PESSOAS

contempladas com bolsas de estudo

US$ 10,8

Milhões

investidos em programas de educação desde 1995

453

BOLSAS

concedidas para mestrado e pós-graduação nas melhores universidades dos Estados Unidos e da Europa

US$ 9,8

MILHÕES

investidos exclusivamente em bolsas para mestrado e pós-graduação no exterior

blog

Bolsistas, trajetórias, projetos, dicas e outros conteúdos
relacionados ao universo de bolsas de estudo.

O Oriente Médio pelos olhos do jornalista Diogo Bercito

O Oriente Médio pelos olhos do jornalista Diogo Bercito

Especialista em Oriente Médio, Diogo Rodrigues Bercito, 36 anos, é interessado no tema desde antes do diploma de jornalista pela Casper Líbero. Em 2011, já estava posicionado na Folha de São Paulo como especialista e, tendo conhecimentos de hebraico e árabe, aos 24 anos se tornou correspondente internacional em Jerusalém e, a seguir, em Madri. Ao ser contemplado com bolsa do programa Jornalista de Visão em 2016, aprofundou seus conhecimentos no tema com um mestrado em Estudos Árabes, na Universidade de Georgetown, a mesma onde agora está na reta final do doutorado em História do Oriente Médio.  Hoje, trilha uma carreira multidisciplinar: é jornalista, autor dos livros “Vou Sumir Quando a Vela Se Apagar” e “Brimos”, historiador e acadêmico. Sua trajetória inclui ainda trabalhos como freelancer em veículos como o Daily Star (Líbano) e Haaretz (Israel) e textos para HQs “Remy” e “Rasga-Mortalhas” Em bate-papo com o blog, ele compartilha momentos marcantes da carreira e fala sobre a experiência de exercer o jornalismo em territórios conflagrados.

Ler mais
Ivanyra Correia e a presença feminina em cargos estratégicos de liderança

Ivanyra Correia e a presença feminina em cargos estratégicos de liderança

Única mulher a concorrer à vaga no conselho de administração da Petrobras, em abril passado, a engenheira Ivanyra Correia (MBA, 1996) passou por três fases distintas em sua carreira: atuação no mercado financeiro, experiência na indústria e, mais recentemente, participação em conselhos e comitês de empresas como Baumgart, Eletronuclear e Invepar. Para ela, que reconhece que o acesso de mulheres a altos cargos ainda é um desafio, a preparação e a busca pelo conhecimento, incluindo o mestrado em Wharton, foram fundamentais para suas conquistas.  

Ler mais
Maria Eduarda Pessoa de Assis, o direito auxiliando o debate sobre mudanças climáticas

Maria Eduarda Pessoa de Assis, o direito auxiliando o debate sobre mudanças climáticas

De advogada criminalista a assessora de políticas públicas, a carioca Maria Eduarda Pessoa de Assis construiu sua carreira orientada por um forte senso de justiça e um inquieto desejo de mudar a realidade. Insatisfeita com os limites da atuação em casos individuais, encontrou no estudo das políticas públicas e no LLM na New York University uma forma de pensar localmente e ter impacto globalmente. De volta ao Brasil, hoje trabalha no think tank Instituto Igarapé e ocupa espaços de liderança no debate mundial sobre mudanças climáticas. 

Ler mais

parceiros

Conheça as universidades e organizações parceiras
dos Programas de Bolsas de Estudo do Instituto Ling.