Bolsas de Estudo

conheça as bolsas


Proporcionar que jovens brasileiros tenham acesso a programas de pós-graduação nas mais qualificadas universidades do mundo é o principal objetivo da área de bolsas de estudo. Os programas de mestrado e especialização representam mais de 90% do investimento em bolsas de estudo feito pelo Instituto Ling. Além deles, o Instituto Ling também mantém programas voltados à graduação, ensino médio e fundamental. Conheça-os!

Pós-graduação

START MBA / MPA

O Programa START MBA/MPA oferece bolsas de estudo parciais para MBA - Mestrado em Administração de Empresas e MPA - Mestrado em Administração Pública em universi-dades de primeira linha nos Estados Unidos e na Europa. Para concorrer às bolsas, o candidato precisa já ter sido aprovado para um mestrado de tempo integral em uma das universidades listadas abaixo nos pré-requisitos. Liderança, espírito empreendedor, excelência acadêmica e identificação com os valores do Instituto Ling completam o perfil desejado.

Saiba mais
LLM

O Programa LLM Instituto Ling / Gouvêa Vieira oferece bolsas de estudo parciais para LLM - Mestrado em Direito em universidades de primeira linha nos Estados Unidos e na Europa. Para concorrer às bolsas, o candidato precisa já ter sido aprovado para um mestrado de tempo integral em uma das universidades citadas no item 1 dos pré-requisitos. O perfil desejado é de jovens advogados e bacharéis em Direito em início de carreira que demonstrem liderança e vontade de impactar a sociedade brasileira, além de excelência acadêmica e identificação com os valores do Instituto Ling.

Saiba mais
Jornalista de Visão

Consolidado como o principal programa de bolsas de estudo independente, voltado para a educação de primeira linha no exterior para profissionais da imprensa brasileira, o Programa Jornalista de Visão concede bolsas de estudo a jornalistas em início de carreira com destacados perfil de liderança, atuação profissional e desempenho acadêmico.

Saiba mais
UP – Mestrado em Planejamento Urbano

O Programa de Bolsas de Estudo UP (do inglês Urban Planning, Planejamento Urbano) tem como objetivo reconhecer o papel fundamental dos profissionais de planejamento urbano na busca pela superação de antigos e novos desafios resultantes da urbanização, construindo soluções sustentáveis que impactem positivamente no desenvolvimento e bem-estar social, tornando as cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Saiba mais

Graduação, Ensino médio e Fundamental

GUESP

Global Undergraduate Engineering Scholars Program. Oferece bolsas de estudo para cursar um semestre da graduação no IIT - Illinois Institute of Technology, em Chicago, nos Estados Unidos. Podem participar graduandos e recém-graduados em Engenharia, que trabalhem em empresas do grupo Évora ou que tenham participado de outros programas do Instituto Ling.

VOAR

O Programa oferece bolsas de estudos a jovens aprovados para graduação em universidades brasileiras altamente qualificadas e que sejam egressos da Associação Primeira Chance ou do Instituto Queiroz Jereissati. Em comum, estes estudantes têm destacada performance acadêmica e vulnerabilidade

Futuros Engenheiros

Programa de fomento à carreira em Engenharia para alunos de ensino médio do Colégio Militar de Porto Alegre que se destaquem em Ciências Exatas.

Projeto Évora

Bolsas de estudo para filhos de funcionários das empresas do grupo Évora.

Programa CMPA

Bolsas de estudo para alunos de ensino fundamental e ensino médio do Colégio Militar de Porto Alegre.