Bolsas de Estudo

PERGUNTAS FREQUENTES


Tem alguma dúvida? Veja se ela está respondida aqui:

1. O Instituto Ling concede bolsas de estudos em outras áreas além dos Programas de Bolsas descritos no site (como, por exemplo, Graduação em Educação Artística ou cursos de idiomas)?

Não. O Instituto Ling não concede bolsas de estudos para modalidades diferentes daquelas descritas no site, resumidas aqui: mestrado no exterior para administração de negócios e administração pública (MBA e MPA); mestrado no exterior para direito (LLM); mestrado para Engenharia na Illinois Institute of Technology; mestrados e pós-graduações no exterior para jornalistas participantes do programa Jornalista de Visão; pós-graduação em liderança na Georgetown University para candidatos recomendados por instituições parceiras; um semestre de graduação em Engenharia no Illinois Institute of Technology para ex-participantes de outros programas de educação do Instituto Ling ou estagiários/trainees de empresas do grupo Évora; graduação no Brasil para ex-participantes da Associação Primeira Chance que sejam aprovados no projeto VOAR; alunos do Ensino Médio do Colégio Militar de Porto Alegre e alunos de Ensino Médio e Fundamental que sejam filhos de funcionários de empresas do grupo Évora.

2. Quem financia as bolsas de estudos oferecidas?

As bolsas de estudos concedidas pelo Instituto Ling são patrocinadas majoritariamente pelos mantenedores da instituição e por ex-bolsistas que, após concluírem seus mestrados, doam ao Instituto Ling valores equivalentes ou superiores à bolsa recebida para que novos bolsistas possam ser beneficiados. Contribuem também empresas e organizações parceiras e pessoas físicas que doam recursos ao Instituto Ling para contribuir com a manutenção e ampliação de suas atividades.

3. O Instituto Ling oferece bolsas para doutorado?
Não, somente concedemos bolsas de estudo para os programas descritos no site.
4. Já estou cursando o mestrado. Posso concorrer à bolsa?

Estar cursando o mestrado não é impeditivo para participar no processo seletivo. No entanto, na comparação com candidatos de perfil e qualificação semelhante, damos preferência àqueles que ainda não iniciaram seu curso.

Ainda tem dúvidas? Envie pra gente:

Entrar em contato